Entenda as novas regras de hospedagem que entram em vigor em dezembro
29 de setembro de 2025Secretaria de Saúde promove ação no Ceaps do Jardim Vera Lúcia para incentivar hábitos saudáveis
30 de setembro de 2025Nova via marginal fica entre interseção da Av. Maria Bubiak e o aeroporto internacional. Pista da rodovia permanece interditada para obras de duplicação.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai liberar a partir desta quarta-feira (1º) uma nova via marginal na BR-469 (Rodovia das Cataratas) em Foz do Iguaçu, na região Oeste, no segmento entre a interseção da Avenida Maria Bubiak e a interseção de acesso ao aeroporto internacional, em uma extensão de 3,9 quilômetros.
Atualmente o tráfego neste trecho é feito em uma via marginal apenas, e com a mudança os sentidos de tráfego passarão a ser divididos entre as duas vias marginais. A pista da rodovia permanece interditada neste segmento para realização dos serviços de duplicação do pavimento, devendo ser liberada até o final do ano neste trecho. Os demais segmentos devem ser liberados nos meses seguintes.
A velocidade máxima permitida neste trecho é de 40 km/h, com retornos disponíveis somente nas duas interseções já mencionadas e no viaduto próximo ao museu de cera.
Usuários devem seguir com cautela pelo trecho, obedecendo a sinalização provisória, garantindo a segurança de todos.
OBRA – A duplicação da BR-469 vai desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros. Ela inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá. A obra está 65% executada.
Fonte: AEN